domingo, 22 de novembro de 2009

Trecho 2 – Antes do esperado




Buenos Aires é uma cidade que por seu tamanho e atrativos requer um grande período para ser conhecida. Com nosso roteiro incluía apenas uma noite, demos uma passeada por Puerto Madero e acabamos optando por jantar em La recoleta, no restaurante Portezuelo.



Portezuelo Um lugar estilo Pub, onde comemos bons Nachos e uma Pizza en La piedra bem apimentada.



O ambiente do albergue era legal, com muita gente diferentes, mas como não havíamos realizado reserva formal, não conseguimos quarto privativo. Durante a volta da janta aproveitamos para procurar hotéis, mas todos que encontramos tinha preços não muito atrativos.

Nossa idéia inicial seria passar a noite no albergue e no domingo pela manhã passear por BsAs. Mas, quando voltamos ao albergue, cansados de uma longa viagem, percebemos que o ambiente era hostil. Muitos habitantes por m², varias linhagens, com odores típicos e atípicos. Mateus e Marcos ficariam em um quarto coletivo com mais 6 desses elementos. E o Rafa ia ficar em um quarto com mais 3. Chegamos realmente cansados, mas isso não foi suficiente para aceitar essa situação. Eu tentei convencer o Marcos e o Mateus a seguir viagem, lembrei que Mar del Plata (nossa próxima parada) ficava a 410 km. Disse que estava disposto a ir e fui ao estacionamento, tentar resolver o dilema do carro, que não queria se apagar. Lembrei que a única coisa que eu fiz entre a última noite antes de sair e a partida, foi trocar a lâmpada da luz de freio. Retirei a luz de freio e o carro voltou a funcionar normalmente.



Quando estava acabando o “concerto” Marcos e Mateus aceitaram a proposta, e as 1:30h largamos para Mar del Plata. Consegui dirigir por uns 45 min, e como o sono começou a bater, passei a direção para o Marcos. Mateus ficou dormindo no banco de traz enquanto eu e o Veiga revezamos a cada 45 mim.






Quando faltava 100 km Mateus se acordou e nos 30 km finais Mateus assumiu a direção e as 6:10h chegamos a Mar del Plata. Isso pelo nosso relógio, no horário local 5:10. O albergue que havíamos marcado estava fechado e ficamos passeando pela orla e pela cidade durante umas 3h. Ao retornamos ao albergue fomos informados que eles receberam uma excursão e que estavam lotados. Restou a nós procurar um outro albergue. As 9h encontramos um hotel, a preço atrante. $40,00 pesos argentinos a diária por pessoa (Hotel Posta del Sol), mas só podemos ocupar as 13h. Agora são 10:00h e o que mais queremos e que chegue o horário e que podemos tomar um banho e dormir um pouco.

Estamos cansados, a noite postamos as imagens... hehe

Um comentário: