quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Início...

Relato de viagem:

Primeiramente devemos nos apresentar. Eu sou Rafael Ribeiro,26 anos, estudante do curso de medicina, 5º ano da Universidade Católica de Pelotas. Quem me acompanha nessa “indiada” são dois colegas meus. Mateus Bastos, 24 anos, e Marcos Veiga, o mais novo, com 23.

Começamos a planejar essa viagem, após uma conversa nossa, em abril de 2009 em que ambos mostraram interesse em fazer uma viagem num período de férias para brindar a nossa amizade. Vale lembrar aqui, que no início seríamos quatro, o também nosso colega e irmão João Mucha, mas por uns problemas na faculdade, ficou impossibilitado de sair na data prevista, ficando liberado somente uma semana depois, o que tornaria a viagem inviável. Durante essa conversa, o Marcos relatou que tinha muita vontade de fazer uma excursão aos EUA, o Mateus e eu, tínhamos vontade de conhecer a América do sul. Após essa conversa inicial e levando em conta a burocracia para ir aos EUA, decidimos fazer uma viagem à América do Sul.

Decidido o destino passamos a pensar na data que poderíamos viajar. Como estávamos no quinto, e que não teríamos outras férias senão as que precedem o sexto ano, essa seria a nossa única opção. Pensamos também que se não fosse nesse período de estudante, dificilmente em outra época, após começarmos a trabalhar, conseguiríamos tempo hábil e coincidente para fazermos essa viagem. Então, seguindo o cronograma da nossa universidade, nosso primeiro período para realizar a viagem ficou entre dia 28 de novembro de 2009 e 27 de dezembro de 2009, exatos 29 dias. Mas, ao analisarmos o estágio em que estaríamos, e ver que 29 dias talvez fosse insuficiente, decidimos que faltaríamos a ultima semana de aula, o que nos deu uma semana a mais de viagem, ficando assim nosso período do dia 21 de novembro de 2009 a 28 de dezembro de 2009.

Com isso decidido, começamos a organizar o roteiro. E após longas conversas e dicas de amigos que já haviam ido para algum desses lugares, montamos o seguinte:

Buenos Aires (ARG) Mar del Plata (ARG) Neuquen (ARG) San Martin de los Andes (ARG) Bariloche (ARG) Osorno (CHI) Pucon (CHI) Chillan (CHI) Santiago (CHI) Viña del Mar (CHI) La Serena (CHI) Antofagasta (CHI) San Pedro de Atacama (CHI) Tacna (PER) Cusco (PER) Puno (PER) Cochabamba (BOL) Santa Cruz (BOL) Corumbá (BR) Bonito (BR) Umuarama (BR)
Pelotas (BR)

Bueno... Feito isso, próximo passo foi pesquisar sobre a papelata necessária para ingressar em cada país. E para facilitar e organizar isso, passo a falar sobre o que é necessário em cada país, assim que fizermos a primeira postagem em cada um deles.

Partiremos dia 21 de novembro de 2009, e passaremos a partir de então a realizar um relato de viagem para que nossos amigos nos acompanhem nessa jornada, e que sirva também como auxilio para alguém que queira fazer o mesmo.

Abraço a todos

3 comentários:

  1. Fuck USA man!
    América do sul é do caramba!
    Quero ver fotos, saber das coisas mais engraçadas da viagem, viu?
    SUERTE!!!!!!!!!!!
    Abraços para o trio!

    ResponderExcluir
  2. Boa sorte e bom passeio ai jovens!!
    se cuidem e mandem notícias!
    abraços, Oliver.

    ResponderExcluir
  3. Oi Mates aproveita bem a viajem cuida-te pois es miuto precioso manda noticias sempre uma boa viajem divitam-se bjs Vó Ena

    ResponderExcluir