quarta-feira, 25 de novembro de 2009

24 de novembro de 2009

As 7h30min acordamos para a viagem. São 1005 km. Tomamos banho, desayuno e partimos para Neuquen. Fomos parados pela polícia à 60 km de Mar del Plata, fizeram algumas perguntas, verificaram os documentos e nos liberaram sem problemas. Pegamos muita chuva pelo caminho.

A estrada é pedagiada, muito boa e tranquila. Entre Quenquen e 3 Arroyos a via é uma reta de mais de 110 km. Ficamos com vontade de acelerar mas nos controlamos, pois o objetivo era chegar sem problemas ao destino.

Para não entrarmos em Bahia Blanca os dois GPS nos fizeram entrar em uma estrada abandonada e com muitos buracos, com aproximadamente 30Km. Tivemos que reduzir a velocidade e ficar ainda mais atentos com os buracos e a chuva. Se algum de vocês vier por essa rota, sugiro entrar em Bahia Blanca, seguindo a RN-3

As províncias de Buenos Aires e La Pampa são grandes produtoras agrícolas, na estrada passamos por vários caminhões graneleiros. Já na província de Rio Negro, a paisagem muda completamente. Se não fosse a chuva, diríamos que era praticamente uma caatinga, com arbustos rasteiros e amarelados, solo arenoso e nenhuma produção agropecuária. Por longos km não avistamos nada além de um gasoduto e de algumas taperas. A estrada permanece em boas condições, longas retas e asfalto em ótimas condições, mas em nenhum dessas centenas de quilômetros o asfalto tem acostamento, o que faz a gente aumentar a atenção.


Tivemos muita chuva durante o caminho. Não vimos o sol durante quase todo o trajeto e após 700 km de estrada tivemos em breves momentos a presença de raios de sol.



Quando faltavam cerca de 300 km o sol apareceu, ainda tímido num céu de muitas nuvens.

Chegamos em Neuquen de tardezinha. Logo que entramos na cidade, avistamos o rio Limay, que margeia a cidade.



Ali talvez tenha saído as melhores fotos até agora. Lindo lugar, e percebe-se que o governo municipal está investindo, porque há construções novas e muito bonitas na margem do rio.

Após as fotos, fomos ao albuergue. Com a ajuda do GPS, tudo fica fácil...

Fomos procurar então um restaurante para jantar, e encontramos uma pizzaria. Pedimos, entre outros sabores, a A La bacon com provolone e saímos satisfeitíssimos com a escolha. Um novo sabor que elegemos como a melhor que havíamos comido nos últimos tempos.


No restaurante, surgiu a figura de um garçon, chamado Pablo. Um garçom muito gente boa que já esteve no Brasil, se encantou, e nos contou varias histórias. No final da janta ainda nos presenteou com “esquecimento” de marcar nossa bebida. Disse ele que em nossa próxima viagem, avisássemos e poderíamos nos hospedar em sua casa.


Este albergue é bom, uma construção nova e limpa (bem diferente do de BsAs). Haviam alguns hospedes e outros “moradores” do albergue. Gente simpática e de boa conversa, procurando se entrosar e saber mais sobre a gente. Ficamos com uma ótima impressão do lugar.

Hoje pela manhã seguimos viagem, rumo a San Martin de los Andes, distante 400km daqui.

Abraços.


Estamos saindo de Neuquem... Fotos quando chegarmos a San martin de los Andes

Um comentário:

  1. É agora que começa o frio. Grava na memória que quando nos encontrarmos trocamos experiências, eu relato o velho e tu o novo mundo.
    Abração Rafinha.
    Júlio Cossio.

    ResponderExcluir