sexta-feira, 27 de novembro de 2009


Nosso dia começa tranquilamente. Estamos descansados e motivados para realizar esse trecho da viagem. A Rota dos sete lagos é uma estrada vicinal que liga a cidade de San Martin de Los Andes até Bariloche. Segundo informações que tivemos com o pessoal local, a estrada está em obras e há trechos com asfalto (sua maioria) e trecho de ripio (pedra), mas como nossa intenção era de viajar devagar, não nos preocupamos com isso. Nossa idéia era de percorrer os 180km desse trecho em 3 a 4 horas, por isso aproveitamos a manhã para conhecer o comércio local. Compramos algumas coisas, como uma jaqueta para o Mateus (que não havia trazido) e eu (rafa) comprei uma faca, com cabo feito de guampa de cervo (viado... hehehe) e pinus andinienses (hehe).


Aproveitamos para almoçar também em San Martin. Na avenida principal nos chamou a atenção um restaurante, em um prédio antigo e bem charmoso com nome interessante: Bodega del fin del mundo . Entramos e decidimos almoçar ali mesmo. Como havíamos “errado” na janta passada, resolvemos não arriscar e decidimos pedir pastas (massas). A comida é de muita qualidade e muito saborosa. Recomendamos para quem vier a San Martin de Los Andes. San Martin é uma cidade pequena, cercada por 2 grandes cerros e um belo lago.


Pegamos a estradas as 13h, e logo na saída já paramos, pois o primeiro lago é justamente o que margeia San Martin. Na estrada há paradores, localizados estrategicamente em vistas deslumbrantes.


Seguimos lentamente pela estrada, e a cada curva outra surpresa. Senão outro lago, o mesmo de outra visão.


Havia também no horizonte a presença constante de cadeias montanhosas com neve em seus cumes. São paisagens indescritíveis, e que imagens poderão tentar explicar.



Numa dessas curvas, uma placa dizendo "caminho para cachoeira - 2 horas de caminhada". Entramos ali, de carro mesmo e decidimos seguir até onde pudéssemos ir de carro. Depois de uns 2km um rio cortou nosso caminho. Outro cenário muito legal... e não nos contivemos. Mateus foi o primeiro a se preparar pro banho naquele rio, mas ao tocar na agua, refugou. Eu não me contive, e sem testar a temperatura... me atirei. A agua era tão fria que logo que se entra, as pernas formigam e a saída tem que ser quase que imediata. Mas valeu a pena, banhar-se com a água dos Andes.

Levamos cerca de 8h para percorrermos esses 180 km, mas em lugares como esse, a sensação de tempo é relativa, e não vimos ele passar. O ultimo lago é o Nahuel Huapi, onde às margens está a cidade de bariloche. Fomos direto ao hostel, já que havíamos feito a reserva de San Martin por um serviço oferecido aos membros do hostel international. Após fazermos o chek-in soubemos que o hostel oferecia janta, e como estávamos cansados, aproveitamos para fazer isto aqui mesmo. A janta servida foi um milanesa com purê e pão, suficiente para nos satisfazer. Jantado, saímos para conhecer a cidade, mas não encontramos nada interessante, como é baixa temporada a cidade está vazia, e voltamos para o hostel. Amanhã a programação é encontrar um estação de esqui aberta e nos ocuparmos por lá.

Abraço

3 comentários:

  1. Oi meu lindo que viagem maravilhosa voces estão fazendo ,tenho acompanhado dia a dia ! Lugares lindos!!!!!!! Aproveitem bastante e se cuidem bastante tambem te amo bjs

    ResponderExcluir
  2. amorrr tu ta de cueca... q vergonhaaaaaaaaaaa!!! hahaahaahahahah beijaoo amo-te

    ResponderExcluir
  3. Que lugares lindoss..heheheh matheus olha os modos tche!!

    ResponderExcluir