terça-feira, 8 de dezembro de 2009

05 de dezembro 2009


5 de dezembro.

Acordamos por volta das 10h. Tínhamos muito tempo para caminhar pela cidade, pois nosso passeio era somente as 16h. Foi o que fizemos. Entramos em quase todas as lojas de artesanais que haviam. Fizemos algumas compras, sentamos a sombra, na praça da cidade e retornamos ao albergue para aguardar.

As 16h fomos a agencia, onde partimos em um micro-ônibus para a Laguna Cejas. A estrada realmente não era muito boa, tinha muitas costeletas e partes com areia fofa.

A laguna não é muito grande. Ela fica no meio do Salar e também possui água muito azul. É impossível afundar, pois possui mais de 80% de sal em sua água.

Ficamos cerca de 30 minutos e nos dirigimos a uma outra lagoa de água um pouco menos salgada, para tirar um pouco do sal que cobria nosso corpo. Eram 2 poços, que para entrarmos na água era necessário nos atirar de uns 3 metros de altura. Nadamos um pouco nessa água gelada e partimos para a última lagoa.

Nessa a profundidade era de no máximo 40cm, rodeada por sal muito branco, onde tiramos as fotos mais bonitas do dia.

Cansados retornamos por volta das 22h na cidade. Só deu tempo de comermos em um restaurante ao lado do albergue e irmos dormir, pois nosso dia seguinte começaria muito cedo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário