sábado, 5 de dezembro de 2009

03 de dezembro de 2009

Acordamos em La Serena e logo pegamos a estrada.

Depois de poucos quilômetros nos deparamos com o tão esperado Deserto do Atacama. Diferentemente da imagens que muitos tem do deserto, como o do Saara, aqui não há areia a perder de vista, mas sim um terreno pedregoso e muitas montanhas e rochedos com uma vegetação arbustiva rasteira, de coloração pálida.

Há pequenas comunidades ao longo das rodovias e algumas localidade destas voltada ao extrativismo mineral. Essa paisagem nos acompanhou por toda a viagem, até antofagasta, cerca de 800km.




No caminho passamos por regiões litorâneas com paisagens muito bonitas, com ondas grandes de aguas verde quebrando em rochedos negros.


Ainda no deserto, nos deparamos com La mano del Disierto, uma escultura no meio do atacama que saúda a todos os viajantes que chegam ou partem de Antofagasta. Chegamos em Antofagasta em torno das 22h. Não havíamos reservado nenhum albergue e tivemos que procurar onde ficar. Na busca por um hotel, paramos em um restaurante chinês, o La nueva ciudad, onde jantamos pratos típicos.

Saindo de lá, voltamos a procurar hotel, e graças a ajuda do GPS, encontramos um. Nada demais, mas foi onde encostamos nossos corpos cansados e em alguns minutos durmimos.

Abraços

Um comentário:

  1. Oi Mateus saudades de ti mas que bom que estas aproveitando a viajem vendo lugares lindos estou te seguindo diariamente. Te cuida bjs Vó Ena

    ResponderExcluir